Genial News

Atualidades do Cinema, Games e Animes.

sábado, 1 de setembro de 2018

Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador

O filme de Dragon Ball Super acabou de ter seu título oficial confirmado e acabou surpreendendo muitos fãs da franquia criada por Akira Toriyama: Dragon Ball Super: Broly, que como o nome já deixou claro, marcará a volta de um dos vilões mais populares e famosos da saga. E para a felicidade de muitos, ele passa a fazer parte do universo cânone da série.




Mas a escolha de Broly como vilão do filme pode ter relação com outro motivo: ele é o guerreiro mais poderoso de toda a série. Quem afirma isso é Takao Koyama, o roteirista de muitos episódios de Dragon Ball Z.

Em uma edição do livro Dragonbook, publicado em 2006 no Japão, Koyama revelou um motivo simples de Broly ter aparecido em três filmes de Dragon Ball.

“Por que ele é o mais forte. Mesmo incluindo o anime, não existe ninguém mais forte que Broly. Vegeta, o príncipe dos saiyajins, chegou a morrer de medo. Percebi que alguém tão poderoso não poderia morrer de uma vez. Muitas crianças chegaram a chorar ao ver a força de Broly nas exibições testes (do primeiro filme em que aparece). E sempre foi difícil escolher um inimigo para Goku. Por isso ele apareceu três vezes”, disse Koyama.

O animador também afirmou que Goku jamais derrotaria Broly em uma luta que podemos considerar “justa”, sem a interferência de fatores externos ou coisas do tipo. Tanto que Broly só foi derrotado após os guerreiros Z juntarem suas forças.

Além disso, existem alguns fatos que sustentam o que foi dito por Takao Koyama.

1) Seu poder em sua forma comum só é menor que o do Goku, Gohan, Vegeta e Trunks por conta do dispositivo criado por seu pai, Paragus. Caso contrário, ele é mais forte que os demais saiyajins, especialmente quando se transforma no Super Saiyajin.

2) Quando ele alcança a forma do Lendário Super Saiyajin, Broly é bem mais poderoso que os demais no estado do Super Saiyajin. Tanto que no primeiro filme, foi atingido um kamehameha de Goku a queima-roupa e não sofreu nada. A sétima edição da enciclopédia Daizenshuu chegou a afirmar que Broly era duas vezes mais forte que Goku Super Saiyajin durante a primeira luta entre os dois, mas que seu desejo de destruição o impediu de derrotar o protagonista.

Essa é uma questão que ainda gera muitos debates entre os fãs. Mas de qualquer forma, podemos celebrar: veremos o retorno do vilão no filme de Dragon Ball Super, que estreia em dezembro no Japão.

Fonte: Ei Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário